Pesadelo das Sombras ND 8
“eu juro, mim jurar, eu vi um bando de cavalos fantasmas me atropelar ontem anoite”
--- Blopot um goblim
Pesadelos das sombras são Cavalos negros com poder de viajar pelo plano das sombras e voltar para o plano material, devido suas habilidades eles são raramente encontrados, e sempre quando ameaçados fogem, tornando muito difícil de seguir. Devidos suas incríveis habilidades de fuga muito ainda duvidam de sua existência. Possuem hábitos noturnos, geralmente pastagem e alimentação, muito difícil serem encontrados longe de bandos, normalmente assumem essa postura nos períodos de reprodução, quando andam em casais.
Raramente se aproxima de humanos, mas dizem que vários magos já os conseguiram como aliado em outros planos. Dizem mitos que eles se aproximam de pessoas se aliando quando seus propósitos são similares.
Recentemente um goblin esta tentando produzir um armadilha para capturar, mas até agora não aparenta ter resultado.
Monstro 6, Grande, Neutro
Classe de armadura: 22 ( 4 Des +3 nível + 6 natural -1 tamanho)
Pontos de vida: 65.
Deslocamento: 12 metros;
Iniciativa: +7
Sentidos: Percepção +10 visão no escuro
Resistências: Fort +10, Ref +7, Vobt +6, cobertura natural;
Ataques: Casco + 12 (1d8+6), 2 Cascos +10 (1d8+6);
Habilidades: For 22, Des 18, Con 20, Int 6, Sab 13, Car 6;
Pericias e Talentos: atletismo +15, Intimidar +8, Percepção+10; Ataques múltiplos, Corrida, Fortitude Maior, Tolerância, Vontade de Ferro.
Andar Pelas Sombras (Sob): Pode realizar a magia de mesmo no me sobre si, quem estiver cavalgando e seus itens até duas vezes ao dia.
Camuflagem Natural: Devido sua extrema presença no plano das sombras, seu corpos as vezes se torna translúcido, existe uma chance de 25% de errarem ataques contra um Pesadelo das sombras
Organização: Solitário, Casal, ou Bando 3 até 2d20;
Ambiente: Qualquer, lugares abertos , preferência planícies.
Postura: nunca ofensiva, só ataca quando não puder mais fugir (que é difícil devido a sua habilidade de Andar nas Sombras).
Reprodução: acasalamento entre pares de sexos distintos, gestação na fêmea por um período médio de 7 anos, 1 até 3 filhotes (normalmente 1). O período de reprodução acontece naturalmente a cada 20 anos, mas eventos como encontros de bandos podem alterar. O Pesadelo das Sombras atingem a vida adulta as 40 anos e pode atingir a velhice aos 120, tendo uma longevidade máxima de 150 anos.
Alimentação: Pastagens, e folhas em geral, normalmente conseguem distinguir se o alimento é nocivo, quando conseguem descartam e procuram outra fonte de comida. Eles conseguem digerir carne, mas só comem em ultimo caso. Nunca se alimentam da carne de um igual.
Progressão: Não há.
Tesouro: nenhum, ao morrer ele desaparece aos poucos em 1d4 horas, caso seu couro for retirado com precisão (teste de ofícios CD 30) pode fazer uma armadura de couro ou um robe de tamanho médio ou pequeno, com a característica +4 em furtividade Camuflagem natural 25% a noite ou em locais escuros, não afetando quem ignora redutores por visibilidades.
Ganchos:
- Ajudar ao goblin a montar a armadilha para capturar os Pesadelos das Sombras;
- Diz que um vilão que achou um ritual para conseguir invocar Pesadelos malignos de outros planos por meio a sacrifícios de seres inteligentes;
- Na calada da noite um Pesadelo brincalhão rouba o artefato do grupo e ele é vital para o mundo não acabar;
- Ao acampar no meio da noite não atropelados por um bando de Pesadelos e são transportados para grandes distancias e saindo muitas veses em lugares não muito amistosos.
- Pesadelos podem ser invocados pelas Magias Aliado extra-planar e caso o mestre deixe invocar aliado 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário