quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lobisomens

Lobisomens (Licantropos)
Licantropos são criaturas com poder de alterar forma para uma forma bestial.
Existe dois tipos de licantropos, aqueles que nasceram assim ou que contraíram a doença da licantropia. Os que nasceram, tem maior facilidade de controlar sua forma já os que contraíram tem mais dificuldades para controlar a transformação.
A licantropia é uma doença sobrenatural ligada a lua cheia. Na primeira lua cheia após contrair a doença se tranformara em lobisomem (ou na primeira lua cheia após a maturidade) assumindo a tendência caótica maligna a atendendo aos instintos animais.

Lobisomens natos
Características
Caso proveniente de origem humana, Sab +2; caso de outra descendência, mantêm os valores bases mas reduzindo o maior bônus para +2;
                Tamanho e deslocamento mantém o da criatura de origem;
                Herança: recebe um valor parcial de uma das habilidades de raça paterna ( ou 1 talento ou uma pericia em caso Humano, ou metade de visão no escuro de outras raças);
                Obrigado a Pegar Como Primeiro Nível a classes Licantropo.

Ambos
Forma predileta: deve escolher qual das formas será predileta.
Em ambas as formas recebe: Tamanho médio; + 3pvs; Força +2, destreza+2; Armadura Natural +1; Ataque Mordida com dano de uma espada curta com critico x3, Transmitindo a maldição; Adota a tendência CM (A menos que já tenha algum controle sobre a forma); têm inteligência e carisma reduzidos a 6, (A menos que já tenha algum controle sobre a forma).
                Forma animal: Assume a forma de um Lobo. Ganha deslocamento +3 metros Esta forma é incapaz de portar de usar qualquer item que o portador estivesse usando na forma original.  Caso seja a favorita recebe ao todo 5 pvs.
Forma Hibrida: Assume um Hirbrido de humano e lobo, podendo portar itens e armaduras (dês de que tenha condição de usar-los, Inteligência 10 ou mais, caso contrario abanara qualquer item que possua instintivamente. Só poderá manusear itens se tiver consciente na forma Hirbrida); Tem dois ataques naturais com garras, dano equivalente a uma adaga de mesmo tamanho, atacar comas garrars em um mesmo turno ganha um redutor de -4 em cada ataque. Caso seja a forma favorita, adiciona +1 ao dano dos ataques naturais.
                Independente de qual forma estiver, mudar de forma é uma ação padrão e sempre que chega a 0 pvs volta a forma original.
Controle de tranformação: Qualquer lobisomem sem graduações na classe lobisomem corre risco de se transformar involuntariamente em noites de lua cheia e ao sofrer dano.
                Lua cheia: nas noites de lua cheia deve rolar um teste de Sabedoria 30 para segurar sua transformação, e caso se transforme, teste de Sabedoria 20 para não virar maligno – se errar a cada 4 pontos caminha um passo até a tendência CM; e Ao final da transformação pode fazer um teste de sabedoria 20 para se lembrar do que aconteceu;
                Dano: Toda vez que sofrer algum dano faça um teste de sabedoria igual ao dano. Os testes são semelhantes ao da lua cheia, e atacar o agressor até ele cair em combate, fugir ou o lobisomen chegar a 0 pvs.
                Foco: sempre que for se tranformar, voluntaria mente ou involuntariamente por dano, pode fazer um teste de sabedoria 15 ou 25, para dar uma ordem (fugir, atacar, proteger o livro, não deixar ninguém passar, etc) caso seja bem sucedido conseguira manter esta ordem enquanto estiver na forma de licantropo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário